Coelho salva casal de vazamento mortal de gás

Se não fosse por um herói improvável, um vazamento de gás pode ter matado Jake e Mary Pruett, de Bridgeton, NJ. Cães e gatos já são bem conhecidos por salvar suas famílias, mas desta vez o herói foi um coelho de estimação.

Isso aconteceu por volta das 2h30, na madrugada de sábado. Pruett afirmou que seu coelho de estimação Blazer acordou-a por “andar no meu rosto fazendo barulhos.” Ao acordar, ela ela imediatamente sentiu o cheiro do vazamento e despertou seu marido. Eles saíram da casa com Blazer.

Blazer, o coelho herói
Pruett explicou que Blazer tem uma caixa de areia, e ela pode ficar dentro da casa, igual a um cão ou gato. O coelho pode circular por onde quiser. No entanto, segundo Pruett, é incomum o coelho visitar o casal na cama durante a noite. Ele costuma fazer isso durante o dia, quando o casal está acordado.

Depois de saírem de casa, o casal chamou imediatamente os bombeiros. De acordo com o bombeiro Steve Chambers, “é uma sorte eles terem saído vivos. Vazamentos como este são fatais em muitos casos, seja pela morte por intoxicação, seja por uma explosão.”

O monóxido de carbono deixa as vítimas inconscientes, ou seja, em muitos casos, por estarem dormindo, morrem sem acordar. Segundo o CDC, há pelo menos 500 mortes por ano devido a vazamentos de gás.

O vazamento ocorreu por um defeito na instalação do fogão. Os bombeiros conseguiram parar o  gás, e o casal, bem como seu herói orelhudo, puderam de voltar para casa no dia seguinte.

Posted in Blog.