Hebe

Muitos coelhinhos já foram encaminhados para lares amorosos nesses anos de existência do projeto Adote um Orelhudo! Um deles é a Hebe, uma coelhinha pra lá de charmosa e muito mimada pelos seus pais Viviane Soares e Claudio Martins! Ela esta de aniversário e por isso nossos parabêns pelo seu primeiro aninho!

hs164       hs165hs163

Vida Nova!

A família da Vanessa Donin, que mora na Palhoça/SC, ganhou um novo membro: a coelhinha Tutu. A antiga tutora a comprou achando que poderia viver bem numa gaiola ( que é o que geralmente os criadores dizem), mas percebeu que ela estava infeliz, mordendo as grades e sem espaço algum para brincar. Nós sabemos que qualquer cantinho dentro de casa basta para um coelhinho, mas mesmo assim ela achou melhor nos contatar para dar a ela um ambiente mais confortável, com mais atenção e espaço. A Vanessa ja estava ha algum tempo esperando por um mini coelho e assim, todos ficaram felizes, principalmente a coelhinha Tutu! Agradecemos a paciência da Vanessa que decidiu esperar um pouquinho para poder ter, finalmente, seu orelhudinho!

hs166      hs167

Luna Adotada!

Uma semana começando com mais uma adoção! A coelhinha Luna, cujo antigo tutor não tinha mais tempo para ela, já está na casa da Ketlyn, moradora do Saco dos Limões aqui em Florianópolis. Nosso muito obrigada a Ketlyn que atendeu ao apelo, optando pela adoção e não pela compra. Ajude a encontrar mais lares para muitos coelhinhos compartilhando nossa comunidade !

hs168

Coelho lindão adotado por morador de Biguaçu

Esse é o Guri, um dos coelhos da Kelly, adotado pelo Marquinho. Ele foi adotado pelo Marquinho Antonio, morador de Biguaçu/SC! Está enorme, gordo, lindo, bem tratado e felizão.Esta é a nossa maior recompensa: Poder ver esses animais terem um final feliz! Obrigada a todos, voluntários, seguidores, pessoas que colaboram com o nosso projeto, seja ajudando financeiramente, doando medicamentos ou alimentos, ou ainda compartilhando nossas historias!

hs154        hs155

BLUEBELL: um coelhinho pra lá de especial

Este lindo coelhinho branquinho tem mais de um ano, mas parece ainda um menininho de 5 meses. Ele nasceu do resultado de cruzamento entre irmãos, fruto da irresponsabilidade de um colégio aqui em Florianópolis que mantinha coelhos para “educação das crianças”. Vivia num recinto com grade e já estava muito machucado nas perninhas. Uma funcionária conseguiu resgata-lo a um ano, mas devido a seus cães, ela não podia mante-lo muito tempo solto. Ela nos procurou pedindo para acharmos um lar para ele. Devido a sua condição física especial, decidimos ficar com essa fofurinha, que é muito independente (caminha por tudo e se alimenta sozinho).
hs152       hs153

Lincoln

Nosso orelhudo Lincoln foi para seu novo lar em Garopaba e em companhia de uma coelhinha! A Giorgia leu nosso apelo e decidiu adota-lo! Obrigada a todos que nos ajudam compartilhando nosso trabalho!

hs156

 

Fuzzy Lop Adotada

Linda coelhinha Fuzzy Lop para adoção.
Ela vive solta e só entra na gaiola para fazer as necessidades.
Quem quiser adota-la, entre em contato.

hs138          hs139

Família feliz

Uma das coelhinhas da Esmeralda (aqueles filhotinhos lindos da cestinha) foi adotada pela família da Cléo Nascimento, moradora do bairro Saco dos Limões aqui em Florianópolis! Ela já tinha um coelhinho (que foi castrado na última segunda-feira). Como vocês podem ver, eles são tratados como membros da família, como todo coelho deve ser! Continue divulgando nosso trabalho para que mais coelhinhos possam encontrar um lar amoroso como o da Cléo!

20140815_202618     20140815_202420     20140815_202019    20140815_201818

Coelhinho adotado e sonho realizado

Fechando a semana com mais uma adoção! A Andreza, moradora do Santinho, também aqui de Florianópolis, realizou seu sonho de ter um coelhinho! Há alguns anos seu companheiro adotou um coelhinho (Fofucho) que uma protetora resgatou de um senhor que o mantinha numa gaiola. Já essa linda mini coelha vivia bem com sua antiga família, mas seu tutor havia comprado para sua filha na Páscoa com o intuito de devolver para a agropecuária logo depois. No entanto, ele nos procurou para dar a ela um lar em vez de um destino incerto. Infelizmente muitos ainda fazem isso, ou seja, comprar para realizar o desejo dos filhos que querem porque querem um coelho na Páscoa e o faz sem pensar nas consequências. Por isso, é nosso dever conscientizar de que os animais não são mercadorias e o que há por trás do comércio de animais (exploração, confinamento, isolamento, gaiolas minúsculas, coelhinhos que são retirados muito cedo do convívio de suas mães, posterior abandono). Seu antigo tutor, no entanto, já se conscientizou sobre isso e agora, toda vez que sua filha quer um coelhinho, ele a levará para um passeio no parque do Córrego Grande, onde o Adote um orelhudo mantem e cuida de 7 lindos coelhinhos! Nosso agradecimento a Andreza que teve a sensibilidade em adotar!

hs134